O CCS – Conselho Comunitário de Segurança da 26ª AISP – Petrópolis, criou, neste mês de fevereiro, uma Moção de Elogio ao trabalho das forças de segurança na ação conjunta para combater e retirar de circulação motos irregulares e adulteradas das ruas de Petrópolis. A ação tem objetivo reforçar a importância da celeridade no que diz respeito às investigações e, sobretudo, na apreensão das motocicletas com escapamento aberto, que geram inúmeras reclamações e comprometem o sossego da população.
“É um trabalho importante para toda a sociedade. Nosso dever é o de apoiar e ajudar”, afirma a diretora do Conselho, Alvanei Abi Daoud, que também é diretora do Sicomércio Petrópolis.
“As forças de segurança também atuaram no combate às empresas que contratam motos irregulares com escapamento aberto, contribuindo para essa prática irregular. Esperamos que essas ações continuem até que o problema seja completamente erradicado”, ressalta o documento, assinado pelo presidente do CCS – Guilherme Lacombe e pelo presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini, que será enviado, inclusive, para a Câmara Municipal de Petrópolis para ser lido na íntegra pelo presidente da Casa.
O CCS conta com a participação de representantes da sociedade civil, forças de segurança e entidades como Sicomércio Petrópolis, SindTurismo, MercoSerra, Acep e PC&VB (Petrópolis Convention & Visitors Bureau).
As reuniões do CCS ocorrem sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês no auditório do Sicomércio Petrópolis.
Por: Fernanda Tavares
Deixe um comentário