Quarta, 06 de Julho de 2022
Anúncio
Cultura São Paulo

Oficinas de circo, leitura e contação de história animam férias no Museu da Imigração

Público também poderá prestigiar aula de artesanato e palestra em comemoração ao aniversário de São Paulo

09/01/2022 às 13h37
Por: Revista START Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Em janeiro, o Museu da Imigração (MI) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realizará atividades voltadas ao público infantil, visando tornar o mês de férias ainda mais divertido e único. A partir do dia 08 (sábado), a criançada poderá curtir uma programação temática com oficinas de circo, mediações de leitura e contação de história.

Apresentando equilíbrio na bola e na corda bamba, malabares, pernas de pau e tecido aéreo, as oficinas de circo acontecerão aos fins de semana (08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30), das 11h às 17h, no jardim do complexo do Museu. Por meio da iniciativa, os pequenos vivenciarão as modalidades circenses de forma lúdica e dinâmica, com acompanhamento e ensinamento de profissionais.

Para participar, será necessário retirar uma senha na bilheteria antes do início da ação (no próprio dia do evento). Cada turma terá limite de 15 crianças e duração de 30 minutos. A faixa etária da proposta é de 4 a 12 anos.

As mediações de leitura, promovidas aos sábados e aos domingos, também farão parte do cronograma especial deste mês, acontecendo nos dias 08, 09, 15, 22, 23, 29 e 30, às 11h e às 15h. Nas ocasiões, a mediadora do espaço “Semear Leitores”, Gabrielli Chagas, compartilhará as aventuras de oito publicações, seguindo a agenda disponível no site.

Já no dia 29 (sábado), o livro Elmer, o elefante xadrez, de David McKee, será o foco de uma contação de história, realizada pela mesma colaboradora, às 15h. A apresentação poderá ser prestigiada presencialmente e em uma live no Instagram.

Artesanato e aniversário de São Paulo também pautam ações

Em continuidade à versão digital da oficina “Ponto a Ponto”, os educadores do Museu, Bruna Marques e Luiz Gregório, ensinarão o passo a passo do nó de ligadura para macramê no dia 22 (sábado), às 15h, no Zoom. Os interessados em acompanhar a aula devem se inscrever até o dia 21 (sexta-feira), às 17h.

A ocupação dos bairros por migrantes de diferentes origens e em momentos variados é parte fundamental e constituinte das dinâmicas culturais e sociais desses territórios. A partir disso, como celebração ao aniversário de São Paulo, os pesquisadores do MI, Henrique Trindade e Thiago Haruo, mediarão a palestra on-line “Afinal, quem é o paulistano?” no dia 25 (terça-feira), às 14h, no YouTube. O encontro terá a presença de convidados que vivenciaram processos de deslocamento, com a finalidade de abordar as suas atividades exercidas nesses espaços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.