Quarta, 06 de Julho de 2022
Anúncio
Esportes Esportes

Surfe: falta de ondas impede continuidade da etapa de Pipeline

A expectativa é que swell melhore as condições nos próximos dias

31/01/2022 às 19h30
Por: Revista START Fonte: EBC
Compartilhe:

Após dois dias de ação, a primeira etapa da temporada 2022 do Circuito Mundial de Surfe, que é disputada em Pipeline (Havaí), terá folga nesta segunda-feira (31) por causa da falta de boas ondas. Uma nova chamada será feita na terça-feira (1), a partir das 14h50 (horário de Brasília).

“A previsão indica que tem um novo swell [ondulação] a caminho, então não vamos ter competição hoje no Billabong Pro Pipeline”, disse a vice-presidente de circuitos e competições da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), Jessi Miley-Dyer.

Primeiros dias de disputa

A etapa de Pipeline teve início no último sábado (29), com a disputa masculina. O destaque entre os brasileiros foi o campeão olímpico Ítalo Ferreira, que venceu sua bateria (contra o australiano Callum Robson e o peruano Miguel Tudela) para chegar à terceira fase. Além do potiguar, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Miguel Pupo, João Chianca e Deivid Silva também passaram direto. Já Jadson André busca vaga na repescagem.

Um dia depois a vice-campeã mundial Tatiana Weston-Webb, única representante do Brasil entre as mulheres, ficou em segundo na bateria contra as havaianas Malia Manuel (que passou em primeiro) e Gabriela Bryan. Assim, a gaúcha enfrenta nas oitavas de final Moana Jones Wong, surfista local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.