Quarta, 06 de Julho de 2022
Anúncio
Saúde Bahia

Nesta quarta, SMS continua vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde, nesta quarta-feira (25), para todos os...

24/05/2022 às 19h46
Por: Revista START Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde, nesta quarta-feira (25), para todos os públicos, nos dois turnos, com distribuição de senhas de atendimento.

Veja como fica a programação para amanhã.

Crianças –Para aquelas entre 5 a 11 anos haverá a 1ª dose, além da 2ª dose da Pfizer e a Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos, com retorno agendado até o dia 26 de maio, na Unidade de Saúde Régis Pacheco, das 8h às 17h30 (sem intervalo para almoço), ou na Unidade de Saúde Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), das 8h às 12h e das 14h às 16h30.

Adolescentes, gestantes e puérperas –A 2ª dose para os dois grupos, pode ser encontrada nas unidades de saúde Morada dos Pássaros e Jardim Valéria I, desde que o retorno esteja agendado para o dia 26 de maio ou datas em atraso. No momento da vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Adultos– Quem recebeu duas doses da vacina até o dia 25 de janeiro, pode encontrar a 3ª dose nas unidades de saúde Vila Serrana, Miro Cairo e Recanto das Águas, nos dois turnos, e na unidade Pedrinhas somente pela manhã, das 8h às 12h. Quem tomou a dose única da Janssen até o dia 25 de março pode completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio, das 14h às 16h30.

Na unidade Nossa Senhora Aparecida, terá a 1ª dose dos adultos ainda não vacinados e a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 26 de maio.

Idosos e imunossuprimidos– A 4ª dose estará disponível somente para os idosos de 70 anos ou mais e imunossuprimidos maiores de 18 anos, que tomaram as três doses anteriores até o dia 25 de janeiro (intervalo de quatro meses). Os imunossuprimidos que tomaram duas doses até o dia 29 de março (intervalo de 56 dias) podem tomar a 3ª dose.

Para os idosos, a vacinação acontece das 8h às 12h e das 14h às 16h, na unidade de saúde Miro Cairo; e das 14h às 16h30, nas unidades Solange Hortélio e Vila América. Já para os imunossuprimidos maiores de 18 anos, a imunização ocorre nas unidades Miro Cairo e Solange Hortélio (Urbis II).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.